Sobre o Visto Eletrônico da Índia
O Visto Eletrônico da Índia é uma autorização eletrônica para viajar para a Índia a negócios, turismo ou visitas médicas. Ao solicitar um Visto Eletrônico, não é necessário enviar seu passaporte ou outros documentos pessoais ao consulado. Todo o processo é feito on-line. A CIBTvisas faz o seu Visto eletrônico ser um processo bastante simples.
A aprovação do Visto Eletrônico será emitida por meio eletrônico antes da sua partida para a Índia. Ao chegar no local de controle imigratório, um visto físico será inserido dentro de seu passaporte.
Solicite seu Visto Eletrônico da Índia em três etapas fáceis.
Perguntas Frequentes
- Quem pode se candidatar a um visto indiano online?
Cidadãos de 161 países,incluindo os Estados Unidos, são elegíveis para solicitar o Visto Eletrônico da Índia. O Visto Eletrônico destina-se a viajantes internacionais indo para a Índia por motivos de turismo, negócios ou assuntos médicos.
Albania
Andorra
Angola
Anguilla
Antigua & Barbuda
Argentina
Armenia
Aruba
Australia
Austria
Azerbaijan
Bahamas
Barbados
Belgium
Belize
Bolivia
Bosnia & Herzegovina
Botswana
Brunei
Bulgaria
Burundi
Cambodia
Cameron Union Republic
Canada
Cape Verde
Cayman Island
Chile
Colombia
Comoros
Cook Islands
Costa Rica
Cote d'lvoire
Croatia
Cuba
Cyprus
Czech Republic
Denmark
Djibouti
Dominica
Dominican Republic
East Timor
Ecuador
El Salvador
Eritrea
Estonia
Fiji
Finland
France
GabonGambia
Georgia
Germany
Ghana
Greece
Grenada
Guatemala
Guinea
Guyana
Haiti
Honduras
Hungary
Iceland
Indonesia
Ireland
Israel
Italy
Jamaica
Japan
Jordan
Kenya
Kiribati
Laos
Latvia
Lesotho
Liberia
Liechtenstein
Lithuania
Luxembourg
Madagascar
Malawi
Malaysia
Mali
Malta
Marshall Islands
Mauritius
Mexico
Micronesia
Moldova
Monaco
Mongolia
Montenegro
Montserrat
Mozambique
Myanmar
Namibia
Nauru
Netherlands
New Zealand
Nicaragua
Niger Republic
Niue IslandNorway
Oman
Palau
Palestine
Panama
Papua New
Paraguay
Peru
Philippines
Poland
Portugal
Republic of Korea
Republic of Macedonia
Romania
Russia
Rwanda
Saint Christopher and Nevis
Saint Lucia
Saint Vincent & the Grenadines
Samoa
San Marino
Senegal
Serbia
Seychelles
Sierra Leone
Singapore
Slovakia
Slovenia
Solomon Islands
South Africa
Spain
Sri Lanka
Suriname
Swaziland
Sweden
Switzerland
Taiwan
Tajikistan
Tanzania
Thailand
Tonga
Trinidad & Tobago
Turks & Caicos Island
Tuvalu
UAE
Ukraine
United Kingdom
United States
Uruguay
USA
Uzbekistan
Vanuatu
Vatican City-Holy See
Venezuela
Vietnam
Zambia
ZimbabweCaso o solicitante ou seu cônjuges, pais ou avós tenham nascido no Paquistão ou tido nacionalidade paquistanesa, o candidato não será elegível para um Visto eletrônico indiano. Nesse caso os viajantes devem solicitar um visto tradicional.
- Como funciona o Visto Eletrônico da Índia?
O e-Visa para Índia é emitido para múltiplas entradas, para permanências de até 90 dias, a partir da data da primeira entrada, para turismo e até 180 dias para negócios. Cidadãos do Canadá, Japão, Reino Unido e EUA têm permissão para estadias de até 180 dias para viagens a turismo.
- Qual é a diferença entre um Visto indiano Eletrônico e um tradicional?
Todos os que desejam visitar a Índia são legalmente obrigados a possuir um visto válido.
Um visto tradicional é obtido através de um processo de solicitação no qual o viajante deve enviar seu passaporte original juntamente com os documentos requeridos para que o visto seja aprovado. O visto é então afixado dentro do passaporte. Enquanto o processo em si leva mais tempo e exige mais documentos, o visto emitido tem validade mais longa e permite múltiplas entradas.
Cidadãos que atendem aos critérios de eligibilidade e estão viajando por motivo de lazer/turismo, negócios ou fins médicos têm a opção de solicitar um visto indiano on-line e ter o visto concedido eletronicamente. O visto será então carimbado no passaporte mediante chegada na Índia, momento em que sua biometria (impressões digitais) também será registrada.
- Posso solicitar um visto indiano na chegada, no aeroporto?
Não, não é possível solicitar um visto indiano no aeroporto. Todos os vistos, mesmo sendo vistos eletrônicos, devem ser solicitados antes da viagem. A maioria das companhias aéreas também não autorizará o embarque sem um visto válido.
- Quais aeroportos aceitam o Visto Eletrônico da Índia?
O Visto Eletrônico da Índia permite o visto na entrega da chegada apenas para a chegada pelos aeroportos de Ahmedabad, Amritsar, Bagdogra, Bengaluru, Calicut, Chennai, Chandigarh, Cochin, Coimbatore, Delhi, Gaya, Goa, Guwahati, Hyderabad, Jaipur, Kolkata, Lucknow, Madurai, Mangalore, Mumbai, Nagpur, Pune, Tiruchirapalli, Trivandrum, Vishakhapatnam, and Varanasi.
A saída pode ocorrer por qualquer um dos Postos de Controle de Imigração (ICPs) autorizados na Índia. Caso você esteja entrando por algum outro aeroporto, favor solicitar um visto indiano tradicional.
- O Visto Eletrônico da Índia é válido para cruzeiros?
O Visto Eletrônico da Índia permite o obtenção do visto na chegada apenas quando ela ocorrer por meio de um dos 3 designados portos marítimos – Cochin, Goa e Mangalore.
A saída pode ocorrer por qualquer um dos Postos de Controle de Imigração (ICPs) autorizados na Índia. Caso você esteja entrando por algum outro porto marítimo, favor solicitar um visto indiano tradicional.
- E se eu viajar por terra?
O Visto Eletrônico indiano só é válido quando se ingressa por aeroportos ou portos marítimos designados. Qualquer pessoa entrando na Índia por terra ou por aeroportos/portos marítimos diferentes dos listados, deverá ter um visto tradicional estampado estampado no passaporte ao ingressar.
- Por quanto tempo o Visto Eletrônico indiano é válido?
O e-Visa para viagens a negócios ou turismo para a Índia são válidos por 1 ano a partir da data da aprovação eletrônica. Os titulares de e-Visa de negócios e turismo podem realizar múltiplas entradas na Índia, com estadias de até 90 dias para turismo e até 180 dias para negócios. Certas nacionalidades são elegíveis para estadias de até 180 dias para turismo. Inicie sua solicitação para determinar sua qualificação.
O e-Visa para tratamento médico é válido por até 60 dias, a partir da data de entrada na Índia. Entrada tripla será permitida para o e-Visa para tratamento médico.
- E se eu planejar visitar a Índia mais de uma ou duas vezes nesse ano?
O e-Visa é para múltiplas entradas e é válido por 1 ano a partir da data da aprovação do visto eletrônico. No entanto, se deseja visitar a Índia e ficar para uma visita mais longa, a CIBTvisas pode auxiliar com o pedido do visto tradicional indiano.
- Posso solicitar um novo Visto Eletrônico enquanto estiver na Índia, ou estender meu atual prazo enquanto estiver lá?
Você não pode estender o prazo de um Visto Eletrônico indiano e também não é possível solicitar novo Visto Eletrônico e usar esse mesmo visto enquanto estiver no país.
- E se eu não for elegível para o Visto Eletrônico?
A VistoCentral poderá ajudá - lo a solicitar seu Visto Indiano:
Apply for the India Visa in Brazil - Solicite o visto da Índia nos Estados Unidos Quais são os requisitos para solicitar o visto?
Para se solicitar esse visto on-line, você precisará de cópias digitalizadas de cada um dos seguintes documentos para upload no formulário de solicitação online:
- Fotografia tipo passaporte
- Cópia da página de informações do seu passaporte
- Formulário versão PDF (que você pode preencher a partir do Formulário de Solicitação Online ao digitar as respostas, salvar o PDF e realizar o upload no formulário).
- Documentos adicionais conforme solicitado
- O que devo fazer depois de receber o Visto Eletrônico por e-mail?
Uma vez que o seu pedido de visto seja aprovado, ele será enviado por e-mail. Você deve imprimir uma cópia para carregar junto com seu passaporte e ter consido quando você viajar para a Índia. Recomendamos que você imprima duas cópias e mantenha uma nos seus registros. Ao chegar na Índia, será necessário ter seu Visto Eletrônico junto com seu passaporte. No aeroporto de entrada, suas informações biométricas (impressões digitais digitalizadas) serão coletadas e a etiqueta do visto será afixada dentro do seu passaporte.
- Se eu cancelar meu pedido on-line, as taxas pagas serão reembolsadas?
Uma vez que o pedido está em processo, as taxas de solicitação não são reembolsáveis.
- Se meu pedido de Visto Eletrônico for negado pelo governo indiano, minhas taxas serão reembolsadas?
Não. Uma vez que o pedido foi submetido ao governo indiano, as taxas de visto não são reembolsáveis.
- Minhas informações pessoais serão enviadas de forma segura para o pedido on-line?
Sim, quando você completa o pedido on-line da CIBT para um visto indiano, sua informação está segura e é enviada diretamente ao governo indiano. Suas informações pessoais serão acessadas apenas na tomada de decisão quanto ao seu pedido de visto.
- Como faço para solicitar um Visto Eletrônico da Índia?
Basta completar e enviar o formulário de solicitação on-line da VistoCentral e nós processaremos seu visto indiano e enviaremos diretamente para você.